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Percurso
A história da SPAL é marcada por uma consistência muito grande em torno dos valores da sua marca. Desde a sua fundação, a SPAL promove o design, a inovação e a qualidade como parte integrante da cultura empresarial.
Começou por ser a primeira empresa do sector cerâmico a lançar um concurso de design (1970) e desde então, mantém as parcerias com as escolas de design e de engenharia de materiais. Através do seu departamento interno de design - o SPAL Studio - promove não só a criatividade mas também a investigação e desenvolvimento (I&D) que têm conduzido à inovação.
Do seu percurso faz ainda parte a colocação no mercado de colecções dos mais conceituados designers internacionais como Stefanie Hering, David Queensberry, Martin Hunt, estúdio dinamarquês Seidenfaden Design Copenhagen, entre outros.
Fiel à visão de criar peças com design marcante que acrescentem valor à vivência diária de cada consumidor, a SPAL tem, ao longo dos anos, sido distinguida com vários prémios como o prestigiante Design Plus Award.
Começou por ser a primeira empresa do sector cerâmico a lançar um concurso de design (1970) e desde então, mantém as parcerias com as escolas de design e de engenharia de materiais. Através do seu departamento interno de design - o SPAL Studio - promove não só a criatividade mas também a investigação e desenvolvimento (I&D) que têm conduzido à inovação.
Do seu percurso faz ainda parte a colocação no mercado de colecções dos mais conceituados designers internacionais como Stefanie Hering, David Queensberry, Martin Hunt, estúdio dinamarquês Seidenfaden Design Copenhagen, entre outros.
Fiel à visão de criar peças com design marcante que acrescentem valor à vivência diária de cada consumidor, a SPAL tem, ao longo dos anos, sido distinguida com vários prémios como o prestigiante Design Plus Award.
Responsabilidade
Sustentabilidade
							
A SPAL entende que a sua política da Qualidade, Ambiente, Saúde e Segurança no Trabalho (SST), constitui uma ferramenta de gestão essencial ao cumprimento dos requisitos dos seus stakeholders (Partes Interessadas), nomeadamente nas questões da Proteção Ambiental e condições de SST. Por esse motivo promove o desenvolvimento das diferentes vertentes empresariais numa óptica de sustentabilidade, assente nos princípios de criação de valor, flexibilidade e responsabilidade social.						
				Estabelece, assim as seguintes orientações estratégicas para a organização:
Crescimento do negócio
suportado por serviços de qualidade, partilhados pelo conjunto de Fornecedores que elegeu, que promovam a satisfação dos seus Clientes, motivação e segurança dos seus Colaboradores e Proteção Ambiental;
				Melhoria contínua
 do desempenho da organização e monitorização dos seus processos face aos objetivos estabelecidos;
				Cumprimento
das obrigações de conformidade subscritas pela organização, tendo em conta a perspetiva do ciclo de vida do produto.
				
