Services 4

Services 4

design Spal

SPAL Studio

A criação do SPAL Studio nasceu da necessidade da SPAL de uniformizar e universalizar não só o produto mas também a comunicação da marca e do produto da mesma. Neste momento, o conceito do “SPAL Studio” cresce e começa a formar um universo em seu redor que abarca, ou pretende abarcar, a responsabilidade de reposicionar, reestruturar e dinamizar o departamento de desenvolvimento de produto (DDP) e, consequentemente e intencionalmente a marca e o produto SPAL no mercado. É sobre este manifesto, a que este projecto se propõe, que se pretende recriar o departamento e imprimir uma linguagem dinâmica, envolvente e inspiradora, seja na comunicação externa

do departamento como na própria estrutura interna do mesmo. Novos objectivos serão traçados e novas metas serão alcançadas, novos processos e novas metodologias serão implementadas, bem como novos projectos serão abraçados, uma nova linguagem será absorvida e um novo conceito será transmitido, uma nova imagem será idealizada e uma nova e renovada abordagem chegará ao consumidor em geral.
O SPAL Studio será mais que um departamento de desenvolvimento, será um espaço de criação, de inovação, de exploração e experimentação, de comunicação e, principalmente, de dinamização!

DINAMISMO

INOVAÇÃO

CRIATIVIDADE

COMUNICAÇÃO

Designers

Design Spal

Desde 1965 que a SPAL desenha, produz e comercializa porcelana para os segmentos doméstico e hotelaria. O Design acompanha a história da marca desde a sua fundação, não só através do Departamento de Desenvolvimento Interno mas também através da regular contratação dos mais conceituados designers internacionais

Daciano da Costa

We work to ensure people’s comfort at their home, and to provide.

Jack Prince

Inoterior design consultancy firm that brings sensitivity to the design.

Mary Lou Gorreti

Designers have gathered information, then get into the creative process.

Geral Gullota

Iterative approaches to the corporate strategy collaborative designs.

design Spal

Ecodesign

O Remade in Portugal é um projecto que procura incentivar à criação e desenvolvimento de produtos cuja composição integre uma percentagem de, pelo menos, 50 % de matéria proveniente de processos de reciclagem. Esta reciclagem divide-se em 2 campos: pré e pósconsumo.

Por pré-consumo entende-se a reciclagem dos desperdícios da produção industrial que, normalmente, é assumida pela própria indústria; por pós consumo entende-se a reciclagem das embalagens, resíduos e desperdícios domésticos que se recolhem dos ecopontos.

Este projecto materializa-se em exposições periódicas que ocorrem tanto em território nacional como a um nível internacional com o objectivo de difundir a cultura do eco-design e do desenvolvimento sustentável.

A SPAL é a marca que mais participações regista neste projecto, estando presente nas diferentes edições, desde 2007.

Image