design Spal
SPAL Studio
A criação do SPAL Studio nasceu da necessidade da SPAL de uniformizar e universalizar não só o produto mas também a comunicação da marca e do produto da mesma. Neste momento, o conceito do “SPAL Studio” cresce e começa a formar um universo em seu redor que abarca, ou pretende abarcar, a responsabilidade de reposicionar, reestruturar e dinamizar o departamento de desenvolvimento de produto (DDP) e, consequentemente e intencionalmente a marca e o produto SPAL no mercado. É sobre este manifesto, a que este projecto se propõe, que se pretende recriar o departamento e imprimir uma linguagem dinâmica, envolvente e inspiradora, seja na comunicação externa
do departamento como na própria estrutura interna do mesmo. Novos objectivos serão traçados e novas metas serão alcançadas, novos processos e novas metodologias serão implementadas, bem como novos projectos serão abraçados, uma nova linguagem será absorvida e um novo conceito será transmitido, uma nova imagem será idealizada e uma nova e renovada abordagem chegará ao consumidor em geral.
O SPAL Studio será mais que um departamento de desenvolvimento, será um espaço de criação, de inovação, de exploração e experimentação, de comunicação e, principalmente, de dinamização!
DINAMISMO
INOVAÇÃO
CRIATIVIDADE
COMUNICAÇÃO
 
															Designers
Design Spal
Daciano da Costa
Jack Prince
Mary Lou Gorreti
Geral Gullota
design Spal
Ecodesign
O Remade in Portugal é um projecto que procura incentivar à criação e desenvolvimento de produtos cuja composição integre uma percentagem de, pelo menos, 50 % de matéria proveniente de processos de reciclagem. Esta reciclagem divide-se em 2 campos: pré e pósconsumo.
Por pré-consumo entende-se a reciclagem dos desperdícios da produção industrial que, normalmente, é assumida pela própria indústria; por pós consumo entende-se a reciclagem das embalagens, resíduos e desperdícios domésticos que se recolhem dos ecopontos.
Este projecto materializa-se em exposições periódicas que ocorrem tanto em território nacional como a um nível internacional com o objectivo de difundir a cultura do eco-design e do desenvolvimento sustentável.
A SPAL é a marca que mais participações regista neste projecto, estando presente nas diferentes edições, desde 2007.
 
	